Aqui, divulgamos tudo que possa repercutir.

. . . Você fica sabendo mesmo !!!!!


Envie suas notícias, seus artigos e informes para nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo e-mail a seguir, para divulgarmos nesta página:

divulganoblog@gmail.com


Webradio ao vivo

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Jornadas BBM Arquivos

imagem: arquivo / reprodução

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da Universidade de São Paulo (USP) promove as Jornadas BBM Arquivos, amanhã (18/11), 25 de novembro e 3 de dezembro de 2020, em ambiente virtual.

O evento coloca em diálogo diferentes olhares sobre a constituição e os usos de arquivos em bibliotecas, museus, instituições arquivísticas e plataformas digitais. Tendo como pano de fundo o trabalho de organização dos arquivos BBM, as mesas virtuais discutirão princípios de organização de acervos e seu interesse para a pesquisa histórica no plano nacional e internacional.

A primeira mesa temática, no dia 18, terá palestras com os temas "Reconstituindo um arquivo: os documentos da Assessoria Especial de Segurança e Informações da Universidade de São Paulo (AESI-USP), 1972-1982" e "O lugar e o não lugar dos arquivos pessoais no ambiente universitário".

Na segunda mesa, no dia 25, serão apresentadas as palestras "Em cena os arquivos: práticas educacionais de leitura e significação de acervos documentais" e "Texto histórico como dado? Avaliando sistemas inteligentes na pesquisa histórica e na preservação de acervos Thiago Nicodemo e Pedro Telles da Silveira".

Por último, no dia 3 de dezembro, a mesa temática contará com as palestras "Os acervos de Georges Duby: pesquisa de arquivos e abordagem historiográfica" e "Entre França e Haiti: uma antropóloga nos arquivos Rafael Benthien".

A transmissão das falas ao vivo ocorrerá no canal da BBM no YouTube, às 14 horas. Não há necessidade de inscrição prévia.

Mais informações pelo e-mail comunicabbm@usp.br ou pelo telefone (11) 2648-0310.

Fonte: Ag FAPESP

Notícia com apoio cultural de    http://qsaudavel.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário