Aqui, divulgamos tudo que possa repercutir.

. . . Você fica sabendo mesmo !!!!!


Envie suas notícias, seus artigos e informes para nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo e-mail a seguir, para divulgarmos nesta página:

divulganoblog@gmail.com


Compartilhem nas redes Sociais

COMPARTILHEM NAS REDES SOCIAIS

Webradio ao vivo

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS, ENTRE EM CONTATO, OU FAÇA UMA DOAÇÃO CLICANDO NAS IMAGENS
. . . . PARA OUVIR NOSSA WEBRADIO AO VIVO BASTA DAR O "PLAY" NO RADINHO OU CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O APP PARA CELULAR (TUTORIAL)

Outras páginas

VISITE NOSSAS PÁGINAS CLICANDO NAS IMAGENS A SEGUIR E CONHEÇA NOSSO TRABALHO

                      
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 31 de agosto de 2025

Rádio segue presente no cotidiano de 79% dos brasileiros das metrópoles, aponta pesquisa



***Dados do 48º Data Stories – Inside Audio 2025, feito pela Kantar IBOPE Media, também mostram que 92% da população ouviu algum formato de áudio nos últimos 30 dias; média do consumo diário de rádio chega a quase quatro horas.

imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil / reprodução



Em uma época marcada pelo consumo de vídeos verticais curtos nas redes sociais, o rádio mantém sua força no cotidiano de 79% dos brasileiros das metrópoles. O dado integra o 48º Data Stories – Inside Audio 2025, feito pela Kantar IBOPE Media. A pesquisa mostra, ainda, que 92% dos brasileiros ouviram algum conteúdo de áudio nos últimos 30 dias, em forma de rádio, música, streaming ou podcast.


Pelo estudo, as características ou sentimentos relacionados ao rádio vão além do som e marcam os usuários pela informação (60%), emoção (54%), diversão (36%) e companheirismo (29%).

Força do rádio
O rádio atinge quase 4 horas de escuta por dia entre os ouvintes – se consolidando como um dos meios mais presentes e influentes na rotina dos brasileiros, de acordo com o Kantar IBOPE Media.

Na capital Rio de Janeiro, o consumo de rádio é ainda mais alto, chegando a 4h15min por dia.

Entre as capitais, o consumo de rádio em Belo Horizonte (MG) lidera, com 87% das respostas. Em seguida aparecem Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO), ambos com 84%. Já o consumo de rádio em Florianópolis (SC) chegou a 82%.

A pesquisa revela, ainda, que os conteúdos produzidos por emissoras de rádio não são consumidos apenas nos formatos AM/FM – com 70% de audiência dessa forma. O consumo chega a 33% pelo YouTube e atinge 16% dos ouvintes por meio de serviços streaming de áudio.

Além disso, os brasileiros também consomem conteúdos de rádio por meio do app e das redes sociais da emissora de rádio.

Para mais da metade dos entrevistados, o áudio online é escolhido por conta da possibilidade do acesso sob demanda e da variedade de conteúdo disponível.

Publicidade em áudio nas rádios
O levantamento revela que 56% dos ouvintes prestam atenção nos anúncios nas rádios e gostam do formato das propagandas. Inclusive, 46% dos entrevistados já compraram ou pesquisaram algum produto/serviço devido a um anúncio que ouviu em áudio.

Podcasts
Em relação à escolha de consumir podcasts, 50% dos ouvintes de rádio destacam que escutaram ou baixaram podcasts nos últimos três meses, já 60% ouvem streaming de música. Segundo a pesquisa, podcasts e streaming ampliam as possibilidades de conexão e reforçam, assim, o papel estratégico do áudio.



Fonte:  DigitalRadioTv / Divulga no Blog / RFI - Paris (Fr) / Br 61

Compartilhem nas redes sociais



Notícia com apoio cultural das seguintes empresas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário